quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Outros contos de Machado de Assis

1858
Três Tesouros Perdidos

1862
O País das Quimeras

1864
Luis Soares
Frei Simão
Virginius
O Anjo das Donzelas
Casada e Viúva
Questão de Vaidade

1865
Confissões de uma Viúva Moça
Linha Reta e Linha Curva
O Teles e o Tobias
Cinco Mulheres

1866
Diana
Uma Excursão Milagrosa
Felicidade pelo Casamento
Fernando e Fernanda
O Oráculo
O Pai
A Pianista
O que são as Moças

1867
O Último Dia de um Poeta
História de uma Lágrima
Francisca
Onda
Possível e Impossível

1868
A Mulher de Preto
O Segredo de Augusta
Quinhentos Contos
O Carro nº 13
Não é Mel para a Boca do Anos

1869
O Anjo Rafael

1870
Miss Dollar
A Vida Eterna
O Capitão Mendonça
O Rei dos Caiporas

1871
A Felicidade
Almas Agradecidas
Ayres e Vergueiro
O Caminho de Damasco
Mariana

1872
A Parasita Azul
Canseiras em Vão
Uma Águia sem Asas
Uma Loureira
Ruy de Leão
Qual dos Dois?
Quem não quer ser Lobo…

1873
Advertência
As Bodas de Luís Duarte
Ernesto de Tal
Aurora sem Dia
O Relógio de Ouro
Ponto de Vista
A Menina dos Olhos Pardos
Decadência de Dois Grandes Homens
Um Homem Superior
Nem Uma Nem Outra
Quem Conta um Conto…
Tempo de Crise

1874
Valério
Um Dia de Entrudo
Os Óculos de Pedro Antão
Piloca
Muitos Anos Depois

1875
Quem Boa Cama Faz…
A Última Receita
Brincar com Fogo
Casa, não Casa
Antes que Cases…
Um Esqueleto
Onze Anos Depois
A Mágoa do Infeliz Cosme
O Sainete
A Chinela Turca

1876
To Be or Not To Be
O Astrólogo
D. Mônica
Encher Tempo
História de uma Fita Azul
Longe dos Olhos
O Passado, Passado
Sem Olhos
Uma Visita de Alcibíades

1877
Um Almoço
Um Ambicioso
A Melhor das Noivas
Silvestre

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fotos de Machado de Assis




Biografia de Machado de Assis

Machado de Assis Joaquim Maria Machado de Assis, nasce do no Rio de Janeiro a 21 de junho de 1839 e morre a 29 de Setembro de 1908. Começa a vida como sacristão, aprendendo a ler e escrever com um padre. É obrigado a trabalha desde infância como aprendiz de tipógrafo e mais tarde como revisor, torna-se depois ajudante de direção do Diário Oficial. Em 1873, entra para o ministério da agricultura, onde trabalha até a aposentadoria, poucos anos antes de sua morte. Machado de Assis descendente de uma família humilde, aprendeu por si mesmo com seu próprio esforço, viveu numa época em que o Brasil estava sob regime monárquico escravocrata, na época D. Pedro II era imperador do país. Cultivou quase todos os gêneros literários, mas destacou-se coo ficcionista. Inicia sua fase realista, demonstrando um estilo perfeito, com a publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881). Esse romance apareceu inicialmente em folhetins, na Revista Brasileira do Rio de Janeiro, 1880; sendo que essa obra é considerada como marco inicial do realismo brasileiro. Machado de Assis, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras (1897), na qual foi aclamado seu primeiro presidente até a sua morte. A obra poética de Machado de Assis divide-se me duas fases: a romântica (que sofre forte influência de Gonçalves Dias) e a mais próxima ao Parnasianismo (com temas semelhantes ao de Raimundo Correia). A prosa machadiana divide em: 1ª fase (romances com características românticas) e a 2ª fase (com características realistas). Principais Obras: 1ª Fase Romances Ressurreição A mão e luva Helena Iaiá Garcia Contos Contos Fluminenses Histórias da meia-noite Poesias Crisálidas Falenas Americanas 2ª Fase Romances Memórias Póstumas de Brás Cubas Quincas Borba Dom Casmurro Esaú e Jacó Contos Várias Histórias Páginas recolhidas Relíquias da casa velha Poesias Ocidentais Teatro Hoje avental, amanhã luva Desencantos O caminho da Porta Quase ministro Os deuses de casaca Uma ode de Anacreonte Tu, só tu, puro amor Não consultes médico Póstumas Contos recolhidos Contos esparsos Histórias sem data Contos avulsos Contos esquecidos Contos e crônicas Crônicas de hélio Novas relíquias A semana Crítica teatral Crítica literária

Vídeo da peça.

Para todos que apreciam a peça de Machado de Assis, aqui está um vídeo no you tube, podem ver !

http://www.youtube.com/watch?v=BxluG8Ar-nQ

domingo, 12 de setembro de 2010

Relação dos Personagens.

Alexandre - Camilo
Érica - Rita
Gabriel Sana - Narrador
Leonardo - Narrador
Ygor Rayan - Narrador
Henrique Limongi - Vilela
Gustavo - Cartomante

Apresentação

A nossa apresentação sobre A Cartomante, foi um espetáculo, todos interpretaram muito bem seus papeis, encorporaram realmente seus papéis, e como já dissemos foi ótimo, logo logo estaremos postando todas as fotos, para que todos nossos seguidores, fiquem por dentro de tudo.
Muito obrigado.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pequeno resumo sobre A Cartomante - Machado de Assis

A Cartomante


A cartomante é a historia de Vilela, Camilo e Rita envolvidos em um triângulo amoroso. A historia começa numa Sexta-feira de novembro de 1869 com um dialogo entre Camilo e Rita. Camilo nega-se veementemente a acreditar na cartomante e sempre desaconselha Rita de maneira jocosa.

A cartomante está caracterizada neste conto como uma charlatã, destas que falam tudo o que serve para todo mundo. É um personagem sinistro, que apesar não ter nem o seu nome revelado (característica machadiana), destaca-se como um personagem que ludibria os personagens principais.

Rita crê que a cartomante pode resolver todos os seus problemas e angústias. Camilo já no fim do conto, quando está prestes a ter desmascarado seu caso com Rita, no ápice de seu desespero, recorre a esta mesma cartomante, que por sua vez o ilude da mesma forma como ilude todos os seus clientes, inclusive Rita.

A mulher usa de frases de efeito e metáforas a fim de parecer sábia e dona do destino de Camilo, este que sai de lá confiante em suas palavras e ao chegar no apartamento de Vilela encontra Rita morta e é morto a queima roupa pelo amigo de infância, que já está sabendo da traição da esposa e o esperava de arma em punho.

Fonte: http://www.resumosdelivros.com.br/m/machado-de-assis/a-cartomante/

Testando o Blog

Hoje estamos começando a testar o blog, esta primeira postagem é apenas um teste. Em breve estaremos a postar muitas coisas interessantes sobre Machado de Assis, (A cartomante).